Quem Somos

A ideia tomou corpo e forma em junho de 2000, quando o editor José Roberto Gonçalves resolveu apostar nos livros técnicos. Na época, as lacunas de publicações desse gênero no mercado brasileiro abriam espaço para uma nova editora, que contribuísse para o desenvolvimento dos profissionais de indústrias e empresas diversas. Autores capacitados não faltavam por aqui, como professores, pesquisadores, cientistas e profissionais de empresas públicas e privadas.

Dezenas de publicações foram lançadas desde então. Com olhos voltados ao segmento nacional, esses livros revelam as diferenças entre as normas técnicas do Brasil e de outros países, nossas especificidades, potenciais e limitações. E ajudam a desenvolver e melhorar nossos produtos, conferindo-lhes condições de enfrentar a concorrência dos similares importados.

A partir de 2012, a Artliber Editora se lançou em novos campos. Os nossos livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) passaram a dividir as prateleiras das principais livrarias do país com títulos ligados à arte, cultura e educação. O primeiro deles, lançado no segundo semestre de 2012, aborda os segredos do Origami, esta arte e técnica secular do Japão, capaz de transformar uma simples folha de papel em representações de diversos tipos (bichos, objetos, pessoas). Desde então, a editora tem trabalhado em outras publicações do gênero ficção, sem diminuir a sua atenção na produção dos CTP. A ideia, pelo contrário, é aumentar ainda mais o seu catálogo.

A Editora Artliber tem por missão ampliar, criar e inovar sempre, atendendo às necessidades e curiosidades de seu leitor, que hoje em dia extrapola os limites da esfera industrial.