• SOLDAGEM MIG/MAG

É senso comum que um país realmente se desenvolve quando a tecnologia usada é dominada pelos próprios profissionais. No entanto, nem sempre estes profissionais se dão conta de que, ao dominarem de fato os processos sob sua responsabilidade, não só fazem as empresas mais modernas, mas também progridem tecnicamente e como pessoa.
Este livro tenta buscar o caminho do desenvolvimento verdadeiro, por meio de um melhor entendimento para se alcançar um desempenho aprimorado do processo MIG/MAG, com conceitos extensivos a outros processos de soldagem a arco. Ao apresentar vários aspectos práticos do dia a dia do profissional de soldagem (ou dos estudantes aspirantes), a exemplo da descrição do funcionamento de equipamentos/dispositivos e aplicações de diferentes versões do processo, procura-se também oferecer os fundamentos teóricos que permitem interligar suas características operacionais, tão comuns no cotidiano do usuário, como a formação do cordão, a estabilidade do processo e a regulagem dos parâmetros. Trata-se, desta forma, de um livro diferenciado. Pretende-se não apenas apontar os principais problemas, mas os meios práticos (ferramentas), fundamentados para combatê-los.
Mas cabe ao usuário a tarefa mais árdua, ou seja, achar e implementar as soluções de acordo com sua experiência, os conhecimentos teóricos que este livro ajuda a construir e a análise das particularidades de cada caso. Aqui, procura-se apenas atiçar o caráter inquisitivo dos usuários de soldagem.
Como cremos que o saber não é propriedade pessoal, mas sim dinâmico e que se constrói aos poucos, acreditamos que este é um livro para ser consultado (individualmente ou em grupo) ao longo do tempo, à medida que os conhecimentos se solidificam e novas dúvidas surgem.
Portanto, este livro se torna um desafio para todos aqueles que realmente acreditam que apenas com um melhor entendimento é que se consegue um melhor desempenho. Destina-se, portanto, a profissionais dos mais diversos níveis de formação.

SOBRE OS AUTORES

Américo Scotti
Engenheiro mecânico graduado em 1979 na Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), e MSc pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 1982. É PhD em Tecnologia da Soldagem pela Cranfield University, Inglaterra (1991). Está envolvido na área de tecnologia da soldagem desde 1980, tendo sido professor/pesquisador da Universidade de Brasília (UnB, 1982-1983), da UFSC (1983-1987) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2012-2014), e engenheiro da White Martins (2000-2002). Desde 1987 é um dos membros do Grupo Laprosolda, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ocupando atualmente a posição de professor titular. Foi credenciado como certified welding inspector pela American Welding Society e é membro do Technical Management Board e chair do comitê SG-RES, do Instituto Internacional de Soldagem (IIW).

Vladimir Ponomarev
Graduou-se em Engenharia da Soldagem em 1978, pelo Instituto Politécnico de Kiev (União Soviética), passando a trabalhar no Instituto de Paton de Soldagem, em Kiev, onde doutorou-se em Tecnologia da Soldagem em 1986. Trabalhou, a convite, no Joining of Materials Institute, da Dinamarca (1994 a 1998), e também no Laprosolda, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU, 1999 a 2001). Foi professor da Universidade Técnica Nacional da Ucrânia e diretor-executivo do Organismo Nacional Ucraniano para Qualificação e Certificação de Pessoal de Soldagem, autorizado pelo IIW (2001 a 2009). Desde 2009 é um dos membros do Grupo Laprosolda. É membro de vários grupos de trabalhos do IIW, que desenvolvem programas educacionais internacionais na área de soldagem.

Detalhes
Autor Américo Scotti / Vladimir Ponomarev
Editora ARTLIBER EDITORA LTDA
Encadernação BROCHURA
Especialidade ENGENHARIA, CIVIL
ISBN 8588098423
ISBN13 9788588098428
Lançamento 2ª Edição - Ano 2014
Páginas 288

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

SOLDAGEM MIG/MAG

  • Autor: Américo Scotti / Vladimir Ponomarev
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$95,00